Pages Menu
A tão esperada Primavera

A tão esperada Primavera

O primeiro trimestre de 2016 em Chicago foi marcado de temperaturas negativas e neve. Apesar desse Inverno não ter sido muito rigoroso, como dizem os locais, – a temperatura mais baixa foi de – 18°C, o frio foi o suficiente pra impedir muitos passeios fora de casa. Chicago, conhecida mundialmente como Windy City, faz por onde. Aqui, experimentei a ventania mais forte da minha vida (acredite, não é brinquedo não!). A amplitude térmica nessa cidade é algo impressionante.

Um dos dias mais frios de Fevereiro, com temperatura média de -10°C

Um dos dias mais frios de Fevereiro, com temperatura média de -10°C

No mês de Abril, começo da primavera, houve a presença de neve, chuva e sol intenso em uma semana (nunca se deixe enganar pelo sol). Em um dia se faz -2°C e no dia seguinte 18°C. O inverno do hemisfério norte foi algo que gostei, mas cansa depois de um tempo. Toda a roupa necessária pra sair de casa, luvas, cachecol, gorro (ter que tirar tudo quando entrava em um estabelecimento e carregar na bolsa, depois colocar tudo de novo) e usar o mesmo casaco sempre me deixou enjoada.

Uma tarde de Abril, com temperatura amena

Uma tarde de Abril, com temperatura amena

Depois de quase quatro meses de temperaturas negativas e o lago Michigan ocasionalmente congelado, chegou a tão esperada primavera. Só agora, em Maio, as temperaturas melhoraram, com média de 11°C (apesar dos último dois meses terem sido chuvosos). No começo do mês, as flores brotaram da noite para o dia (a prefeitura se encarrega da jardinagem pelas ruas) e o verde das árvores voltou a aparecer. É interessante ver esse ciclo da natureza acontecer, ano após ano. Há um número maior de turistas na cidade e os parques e praias (artificiais) da cidade começam a receber seus visitantes mais uma vez. É uma estação linda, na mais linda cidade americana.

Flores de Maio no Lincoln Park Zoo

Flores de Maio no Lincoln Park Zoo