Pages Menu
Adaptando a Londres

Adaptando a Londres

Morar em um novo país é sempre uma aventura. Estou aqui há quase um mês e desde o primeiro dia a palavra adaptação sempre vem à minha mente. Eu, que sempre morei com meus pais, e mesmo quando fiz meu outro intercâmbio morei em casa de família, estou pela primeira vez morando sozinha. Até então não tenho muito do que reclamar. Não vou negar, eu sinto sim falta da minha casa e das mordomias que tinha lá, mas morar apenas com outros estudantes sem ninguém pra fazer as coisas por você é um grande aprendizado, e também tem um grande Q de independência.

O transporte aqui em Londres não deixa a desejar. Mesmo não morando em uma área central, eu tive a sorte de morar a 30 segundos de uma estação da Central Line, uma das principais linhas de metrô daqui, o que facilita muito a minha locomoção. Levo aproximadamente 35 minutos pra chegar no prédio da minha faculdade, que por ser a uns bons quilômetros de onde moro, considero isso até rápido (principalmente se for comparar que em BH eu levava aproximadamente uma hora). E estudantes têm descontos pro cartão de transporte, o que já ajuda nos gastos.

Por falar em gastos, eles não são tão poucos. Vou confessar que estou gastando mais do que imaginava, principalmente agora no início, que tive que comprar muitos utensílios de casa e cozinha. Londres realmente é uma cidade cara, mas até então a bolsa está dando perfeitamente bem. Tenho também que controlar meus delírios de consumo (por isso evito ir na Oxford street, uma rua longa cheia de lojas tentadoras).

A minha universidade daqui, a University of the Arts London, foi muito receptiva. Tivemos um Welcome Day, vários tours pela universidade e suas faculdades, e por Londres. No final do dia até pagaram uma rodada em um pub pra todos os intercambistas que estavam lá. Nas minhas aulas, que começaram de vez no dia 5 de outubro, os professores já passaram projetos que devem ser desenvolvidos ao longo do trimestre e que serão entregues e avaliados na ultima semana de aula. Ainda não estou atolada de tarefas, mas conto mais sobre isso em outros posts.

Tenho ainda muitos lugares para conhecer, e muitas atividades para fazer, mas por enquanto deixo por aqui algumas fotos que tirei nesses 25 dias de Londres:

Vista

Vista

Outono em Primrose Hill

Outono em Primrose Hill