Pages Menu
Conferência dos alunos do CsF na Hungria

Conferência dos alunos do CsF na Hungria

O setor do governo húngaro denominado Hungarian Rectors Conference, que coordena e faz a conexão com a CAPES do governo brasileiro, recebendo os alunos com todo o trâmite necessário para que o intercâmbio seja possível, realizou na segunda metade do mês de junho uma conferência de estudos finais com os brasileiros. O evento consistiu em um dia de palestras de professores e alunos húngaros acerca de diversos assuntos, principalmente científicos, na qual os alunos brasileiros também deveriam apresentar os resultados alcançados, bem como projetos de pesquisa ou resumos de todas as atividades realizadas no último ano de estudos na Hungria.

Eu então resolvi apresentar na conferência um resumo das atividades que cursei por aqui. Foi uma ótima experiência que, apesar do nervosismo, foi diferente devido à apresentação ter sido pela primeira vez em inglês. Ao me organizar notei o quão diferentes foram os projetos que produzi na Fine Arts, que, apesar de pequenos, foram de diversas áreas e creio que consegui desenvolver bastante. Foi tudo bem diferente da Escola de Design, mas de certa forma acrescentou muito às minhas aptidões e capacidades de representação, tanto no desenho quanto na escultura, bem como o início do aprendizado em modelagem 3D, algo que posso levar muito adiante no futuro e é uma atividade muito bem cotada hoje em dia.

Minhas expectativas foram alcançadas e, mesmo com o receio de apresentações que sempre tive, estou aos poucos trabalhando nelas e consegui dizer tudo que queria. Fiquei feliz também por ser um dos que representou a minha escola da Hungria para os outros alunos, que por acaso realmente recomendo muito aos outros possíveis alunos que virão. A única parte ruim é que significa o término do intercâmbio que é um pouco difícil de aceitar, me lembro da primeira conferência de chegada e agora já participei do término. É difícil quando o tempo passa pela gente e simplesmente não nos damos conta, mas pelo menos significa que aproveitei (e ainda estou aproveitando!!!) toda as oportunidades que me foram oferecidas. Agora sou “somente” muito, mas muito agradecido mesmo!

Aluno recebendo certificado

Aluno recebendo certificado