Pages Menu
Correria de início (?) de semestre

Correria de início (?) de semestre

Quem falava de turismo sem fronteiras realmente não veio fazer design em Lincoln, pq ó, tá bem corridinhascoisas. Ahahaha! Um pouco de exagero, mas de verdade, tô aprendendo tanto e tanta coisa que chego a ficar com dor de cabeça nas sextas feiras.

O que mais me choca ainda são as instalações da faculdade. O laboratório de serigrafia que fica à nossa disposição (pago pelo curso, ou seja, ESTUDANTE NÃO PAGA PRA USAR), os professores que estão sempre à nossa disposição pra responder e-mails e dúvidas (por mais que elas pareçam estúpidas), a biblioteca aberta 24;7 e as oficinas planejadas dentro da grade curricular, são fascinantes mesmo.

CURTINODEMAISASTINTA

CURTINODEMAISASTINTA

Mas não vou mentir que tudo são flores, porque não são mesmo! E ô saudades das professoras da Escola de Design que dão aulas teóricas, que indicam materiais de referência e nos indicam os melhores lugares pra produzirmos nossos trabalhos, porque aqui amiga… é cada um por si!

Não que eles nos deixem na mão, até porque a maioria dos staff daqui tem o dobro de paciência só por sermos estudantes internacionais, mas é que não adianta… Brasileiro é mais caloroso mesmo, e eu acho que eu me sinto melhor tendo uma relação de cumplicidade com quem está me ensinando (e insipirando). O que assusta é que temos que desenvolver as coisas muito mais rapidamente que costumávamos, foram três semanas pra TODO o processo de branding (e sem nenhuma aula teórica sobre o assunto).

Só que chega desse papo de emocional e vamos pro que interessa!

Vou ser completamente sincera, e dizer que quando cheguei aqui e dei de cara com um projeto de branding, QUASE CAI DE CARA NO CHÃO, due to previous experiences que não me fizeram muito feliz, ahahah! Mas tô é pagando língua porque tá beeeem divertido.

Claro que teve as noites em claro, teve uns choros no ombro distante das amigas em BH (inclusive gente, saudades </3 ), uma reclamaçãozinha e um drama com as professoras mais próximas, mas mesmo assim…

OLHA ESSE LABORATÓRIO DE SERIGRAFIA!

INLOVE

INLOVE

A estrutura é tão fascinante que a gente se choca com o quanto os alunos daqui não usam o que tem. Conversando com uns coleguinhas de Hong Kong, Espanha e outros lugares, chegamos à conclusão de que quem mais se destaca aqui na universidade são os alunos internacionais (provavelmente porque de onde viemos não tem isso tudo de faculdade aberta 24hs e com estrutura gratuita pra gente usar).

Só pra fechar esse post com uns dos momentos mais emocionantes até agora!

Siiiim eu fiz sozinhaaa! Um cartão de visita daqueles de pinterest que logo logo vou postar no behance (VAI TER OFICINA DE FOTOGRAFIA PRA PORTFOLIO TBM!)

Siiiim eu fiz sozinhaaa! Um cartão de visita daqueles de pinterest que logo logo vou postar no behance (VAI TER OFICINA DE FOTOGRAFIA PRA PORTFOLIO TBM!)

É isso gente, um post de poucos assuntos, porque daqui uns dias tem mais! Ahaha!

Até <3