Pages Menu
Cultura e Igreja na Austrália

Cultura e Igreja na Austrália

Acredito que muitas pessoas não escrevem sobre esse tópico então decidi escrever para saciar a curiosidade dos que se interessam como eu. A Austrália possui uma igreja cristã muito famosa por suas músicas no mundo inteiro, a Hillsong. No Brasil eu já era fã e foi muito bom conhecer de perto aqui a igreja e também um pouco mais sobre a cultura através dela.

Pra começar é interessante dizer sobre o jeito de ser australiano tão contente tão receptivo e na igreja é um dos lugares que vejo isso claro. Pela primeira vez em que lá estive várias pessoas vieram conversar comigo e me chamaram pra sair com eles e ir tomar um café (típico Austrália). Muito amáveis eles te arrumam um lugar pra sentar de forma que você não se preocupa com nada, só assistir ao culto. A música é maravilhosa eles são realmente muito bons naquilo que fazem. O ambiente é todo escuro e várias luzes coloridas agitam a noite com imagens estonteantes no telão. A hillsong possui um setor criativo impressionante e designers de qualidade incrível, um designer nesse lugar pira rs. A palavra também muito abençoada e incrementada com vídeos e efeitos sonoros e de luz. No final, os grupos de diferentes imagens se juntam para sair e terem um momento de comunhão com os amigos da igreja, e um dos lugares favoritos? Cafés rs. A paixão de Sydney.

Após um tempo frequentando esse ambiente aprendi que eu também poderia ajudar e fazer parte, e novamente conhecer ainda mais da cultura dessa igreja australiana. O foco deles é conectar as pessoas, fazerem todos se sentirem em casa e parte da comunidade. Eles possuem o City Care, que é uma organização que ajuda pessoas de rua, carentes, desabilitados e idosos que não podem mais realizar alguma tarefa. Eles também possuem pequenos grupos (até 12 pessoas) que se encontram de 2 em 2 semanas para conversarem e se “conectarem”, mais uma vez os lugares favoritos são os famosos cafés de Sydney. Diversos outros programas são encontrados na agenda da igreja para quem quer ajudar e se desenvolver mais.

Diferente de alguns outros países no mundo que se acham superiores pela sua nacionalidade, nesse ambiente eu encontrei australianos realmente interessados em outras culturas. Eles até fazem cultos temáticos sobre a cultura de outros países com festival de comidas, danças e músicas típicas. É muito atrativo e sempre, sempre eles são muito felizes e servis.

Esse post é só mesmo para contar um pouquinho da minha experiência com a igreja (Hillsong) e deixar um incentivo para quem vier pras bandas de cá. É de fato um lugar para se conhecer a cultura, se envolver e fazer muitos amigos e sem contar as atividades que vão te manter ocupado durante a semana. Essa igreja possui várias localizações em Sydney e também nos outros estados (até outros países) mas a sede fica no subúrbio Hills em Sydney.

Banda da Hillsong Church na Austrália

Banda da Hillsong Church na Austrália

Hillsong Church design

Hillsong Church design