Pages Menu
Down Under

Down Under

Meu nome é Yasmim. Estudo Design Gráfico na UEMG e esse seria meu quinto período na Universidade. Mas aí então surgiu a maior oportunidade da minha vida e hoje moro na terra “down under” – a Austrália, na cidade de Melbourne.

Mesmo depois que já havia recebido a confirmação do governo, já tinha sido devidamente matriculada na nova universidade, eu ainda não acreditava que isso tudo estava acontecendo. A ficha não caía sabe? Mas aí chegou a hora me pegar o avião e eu vi que era mesmo pra valer!

Não preciso nem dizer quão longe a Austrália fica do Brasil – ao todo viajei mais de 30 horas. Mas tudo foi recompensado quando cheguei aqui. O país, a faculdade e os australianos só fazem confirmas as expectativas que eu tinha em relação a eles.

Aqui as pessoas, no geral, são extremamente simpáticas e atenciosas, eu fui muito bem tratada em todos os lugares que frequentei. Todos parecem ter uma grande boa vontade de ajudar, de sanar suas dúvidas – elas até desviam o seu caminho só pra te mostrar onde fica o supermercado!

Monash University, School of Arts&Design, Austrália

Monash University, School of Arts&Design, Austrália

Na minha faculdade, a Monash University, não foi diferente. Aqui eles tem uma equipe voltada apenas para recepcionar os alunos internacionais. Durante toda uma semana, eles organizaram diversos eventos, palestras, forneceram almoços grátis, tudo para que nós nos sentíssemos o mais bem vindos possível. E devo dizer, que isso fez toda a diferença! Foi uma experiência incrível conhecer pessoas de todas os lugares do mundo e o melhor, na mesma situação que você.

Richardson Hall - Um dos quatro Halls of Residence da Monash, Austrália

Richardson Hall – Um dos quatro Halls of Residence da Monash, Austrália

No edital da Austrália, cabia a cada estudante providenciar a sua moradia. Eu optei por começar o primeiro semestre morando na própria faculdade, nos Halls of Residence. Tomei essa decisão pensando também na comodidade, mas principalmente na possibilidade de interação. Apenas no meu Hall moram cerca de 200 estudantes! E claro que aconteceram vários eventos para que os alunos se conhecessem, o que foi com certeza a melhor parte dessa semana de orientação.

Fico muito aliviada em poder dizer que estou feliz com a minha decisão de vir para a Austrália e cheia de expectativas para o que essa aventura me reserva!