Pages Menu
Guinness Storehouse, Dublin

Guinness Storehouse, Dublin

Para os que não sabem, a Guinness é a cerveja mais famosa aqui da Irlanda! Com o gosto peculiar de cerveja com café, ela é a preferida entre os irlandeses. Uma das paradas obrigatórias quando se visita Dublin é a Guinness Storehouse, um prédio gigantesco que cobre um enorme quarteirão na Thomas Street e que um dia já foi a fábrica da cervejaria irlandesa Guinness.

Visita na Guinness | Érika Laís | Irlanda

Visita na Guinness | Érika Laís | Irlanda

O lugar hoje é um museu que presta homenagem à cerveja que está longe de ser apenas uma bebida, a Guinness representa a Irlanda.

Construída originalmente em 1904, a partir dos conceitos da escola de arquitetura de Chicago, a estrutura do prédio tem enormes pilares de aço aparentes que foram combinados com estruturas de vidro, criando um ambiente muito charmoso e único, especialmente em Dublin onde a arquitetura é tradicional.

O passeio lá dentro é auto-guiado, ou seja, você escolhe como e quando quer conhecer cada espaço!

Vista de cima de um dos espaços para visitação

Vista de cima de um dos espaços para visitação

São diversos os modos de explorar a Guinness Storehouse, tem espaços que mostram os ingredientes que vão na Guinness, como funciona o processo de fermentação e de fabricação, quais são as ferramentas utilizadas para a manufatura dos barris de cerveja, uma breve história da exportação da marca, marketing e propaganda, além de informações sobre o famoso Guinness livro de Recordes, inúmeros posters, vídeos de comerciais e itens de colecionadores.

Explicação dos ingredientes da Guinness

Explicação dos ingredientes da Guinness

Durante a visita é possível aprender como tirar corretamente um pint de Guinness. Em grupos de 10 pessoas, você aprende o passo-a-passo para tirar a cerveja de modo que seu sabor seja inteiramente preservado. Quando a explicação acaba, você é convidado a retirar sua própria pint utilizando os passos que você acabou de aprender! No final você ganha um certificado dizendo que agora você é capaz de tirar uma pint perfeita de Guinness.

Tirando a pint de Guinness

Tirando a pint de Guinness

Certificado

Certificado

O passeio é muito interessante e vale muito a pena. Você conhece um pouquinho mais sobre a cultura irlandesa e entende porque essa cerveja de gosto único representa o país.