Pages Menu
Mas por que Hungria?

Mas por que Hungria?

Essa foi a pergunta que mais me fizeram nos últimos tempos. Até eu mesmo me perguntava às vezes. Esse pais caiu meio de bandeja para mim também, me inscrevi no programa em cima do prazo de encerramento e o tempo foi muito curto para tomar todas as decisões, mas foi o suficiente para me trazer grandes mudanças. Ao me inscrever precisava ainda de realizar o teste de inglês e tive sorte do governo ter disponibilizado gratuitamente o Toefl ITP, uma ótima oportunidade para quem deseja entrar no programa. Ao optar por essa modalidade de prova eu teria poucas opções de escolha do pais de destino e um deles era a Hungria, que pelas faculdades disponíveis era o que mais se encaixava no meu perfil.

Dai por diante as coisas foram se ajeitando, com ansiedades e agonias uma atrás da outra nas esperas dos resultados oficiais, foram 7 meses de espera e burocracias. O que me deixava e ainda me deixa mais tranquilo é a proximidade que as coordenadoras húngaras do CsF tem com os alunos, tanto pelo facebook, quanto por email, sempre foi bem fácil e rápido manter contato parar sanar qualquer duvida. Elas às vezes pediam paciência pois de tão próximas, muitos ficavam em cima com mensagens recorrentes, devido a ansiedade e o desespero que normalmente acontece no processo.

Parecia longe a data de partida, mas quanto mais próximo mais rápido os dias passavam e da mesma forma as despedidas também aconteciam. Foram difíceis, mas fazem parte, o que podemos fazer nessa hora não é? Eu vim sozinho sem saber muito do lugar e aos poucos estou descobrindo, me preparei um pouco para a língua húngara antes, mas ja percebi que tem um grande caminho pela frente, pois é bem difícil, não tem muita relação com nenhuma outra língua que conheço. Por um lado foi muito bom que a gente acaba se virando, eu vim morar durante 1 ano em outro lugar completamente diferente e estava bastante cru em vários aspectos e agora naturalmente estou me achando por aqui.

Bondinho | Budapeste | Hungria

Bondinho | Budapeste | Hungria

Parlamento | Budapeste | Hungria

Parlamento | Budapeste | Hungria

Varandas e gradis em Budapeste

Varandas e gradis em Budapeste

Até o momento ainda estava de férias o que proporcionou uma melhor adaptação em Budapeste e já me familiarizei com muitas coisas. O aspecto antigo de todos os lugares é bem interessante, tem uma linha do metro com carro velho e barulhento justamente para manter a história, juntamente com as gigantes escadas rolantes de acesso. Andando na rua vemos os bondinhos, os prédios antigos, que tenho prazer de morar em um, o Parlamento de Budapeste, um castelo enorme que pra mim é a construção mais bonita que já vi, as áreas verdes da cidade… O preço bem mais acessível de muitas coisas devido ao forint, que é a moeda local, é um ponto positivo muito forte nesse país também. É tanta coisa que cada dia está sendo realmente um novo dia, e para mim já dá pra entender o porquê estou aqui, tenho certeza que era o melhor lugar que eu poderia ter vindo, e o recomendo a todos que desejam ter uma experiência diferenciada como este país pode proporcionar!