Pages Menu
Meu primeiro mês na nova universidade

Meu primeiro mês na nova universidade

Nesse primeiro mês de experiência com o IADT, o sentimento que mais me definiu foi o de total estranhamento. Entrar em uma universidade com metodologia e até cronograma totalmente diferente para mim foi bastante assustador.

Eu e mais 5 brasileiros entramos para o curso de Comunicação Visual do instituto, e, para nossa surpresa, ao invés de sermos colocados todos no segundo ano do curso, nos deram a oportunidade de escolher matérias tanto do primeiro quanto do segundo ano. Porém as vagas nas matérias são limitadas até 3 pessoas, o que nos rendeu uma grande discussão para entrarmos em consenso. Além disso, as matérias aqui não são divididas por dias da semana, e sim por semanas! Tenho uma mesma matéria por um determinado número de semanas, ou seja, faço um projeto por vez, o que torna tudo muito mais rápido do que o ritmo que estava acostumada na UEMG e os prazos muito, mas muito mais curtos! O que seria para a próxima semana na UEMG, no IADT é para o dia seguinte! Haja madrugada!

Studio do Primeiro Ano

Studio do Primeiro Ano

Outro aspecto interessante é que as aulas são dadas em um grande galpão/estúdio, onde passamos o dia desenvolvendo as orientações dadas pelo professor. Após as semanas de trabalho, nosso trabalho é exposto em nossa mesa para que o professor e uma equipe avaliem.

Meu projeto Flight exposto

Meu projeto Flight exposto

Outra novidade nesse primeiro mês foram as atividades interativas promovidas para os calouros. As que mais gostei foram as de interações com os pets (de patos a ovelhas!) e a competição de comidas nojentas (da qual não participei).

Ovelhinhas | Irlanda

Ovelhinhas | Irlanda

Segurando um coelho gigante

Segurando um coelho gigante

Todos morreram de amor quando os 6 cachorrinhos apareceram!

Que belezinha!

Que belezinha!

O campeonato de comidas nojentas contava com iogurte de banana batido com maionese e alunos muito corajosos querendo ganhar fama, além de uma torcida bastante empolgada.

Depois desse primeiro mês e noites mal dormidas para terminar o primeiro projeto, tenho umas semanas de folga até minha próxima matéria começar. Nesse tempo fiz uma viagem para Paris e conheci o Museu de Arte Moderna, que me conquistou, mas esse é assunto para um próximo post.