Pages Menu
Middlesex University London

Middlesex University London

Semana passada, depois de muitas viagens e passeios, cheguei finalmente na minha nova casa e minha nova universidade: Middlesex University London.
Como todos os intercambistas do CsF no Reino Unido, fui alocado no alojamento (ou halls of residence) da própria universidade, chamado Platt Hall. O espaço, amplo e muito agradável, é um complexo de vários prédios abarrotados de estudantes. Cada prédio tem três ou quatro andares, e cada andar conta com dois flats. Cada flat, por sua vez, tem seis quartos-suítes e uma cozinha comum. Ainda estou tentando acostumar com essa nova forma de estar em casa, mas é tudo muito novo e muito agradável, embora possa ser muito, muito solitário se não se cercar de novas amizades e aproveitar bem o tempo sozinho.

Meu novo quarto aqui no Platt Hall

Meu novo quarto aqui no Platt Hall

A primeira semana na universidade foi cheia de novidades e programações de orientação. Foram várias palestras, feiras, cafés-da-manha de graça e muitas festas características daqui, como a Tea Party e a Village Party, a primeira é um brunch clássico, super chique com música ao vivo e pessoas bem vestidas; a segunda já é mais animada, com almoço, feira com atrações de parque de diversão, futebol, tênis, pingpong, e, acreditem se quiser, montaram um “campo” de carrinho bate-bate no quintal do Platt! Embora é aberto pra todos, tudo isso é focado nos estudantes estrangeiros, pra facilitar esse tempo de mudanças tão radicais e ajudar as pessoas a criarem seus círculos de amizade. E é impressionante a quantidade de nacionalidades, culturas e línguas ali, conheci gente de tanto país que nem sei mais! Itália, Portugal, Serra Leoa, Polônia, Alemanha, USA, Letônia, Bulgária, Áustria, França, Suécia, Índia, Malásia, Nigéria e China são alguns! Mas os que fiquei próximo mesmo são da Coréia, Paquistão, Ilhas Maurício e, é claro, os onipresentes brasileiros. E ah, conheci alguns ingleses também!

Galerinha do mundo inteiro =)

Galerinha do mundo inteiro =)

É muito legal ver o suporte que a universidade dá pra gente, e cada departamento é focado em algo específico pra ajudar o estudante. Fiquei bem mais tranquilo, e agora sei que escolhi a universidade certa! As aulas ainda não começaram, então o curso e as matérias ainda são uma surpresa por vir, e conto pra vocês no próximo texto.

Outra coisa realmente impressionante é o campus! De verdade, é de cair o queixo. A infraestrutura é sensacional, e os prédios, que são projetos milionários, são lindos e muito novos. A biblioteca, Shepherd Library, é enorme e muito agradável, com direito a impressão grátis e aluguel de Notebook por 24h, e ainda tem o bônus de funcionar 24h por dia, 7 dias por semana! As oficinas, a academia e o centro de esportes parecem igualmente equipadíssimos! E pra comer você pode escolher, de quebra, entre Starbucks, Costa Café, Subway, Ni Hao e Papa John’s! Não tem como ser melhor que isso, né?

Hall do prédio de Design

Hall do prédio de Design

Enquanto me ajusto a nova realidade, aproveito o tempo pra conhecer a maravilhosa Londres e outras cidades perto. Sou muito grato por tudo que já vivi, e estou cheio de alegria e expectativa com o que ainda está por vir!

Vista do rio Tâmisa da Tower Bridge

Vista do rio Tâmisa da Tower Bridge