Pages Menu
Música, música e mais música (e algumas esquisitices)

Música, música e mais música (e algumas esquisitices)

Esse é o post que eu deixo meus coleguinhas com inveja. Desculpem amigos. Prometo não esfregar mais nada na cara de vocês.

San Francisco é uma cidade intensamente cultural. Todas as semanas diversas programações envolvendo shows, festivais, exposições, feiras e algumas esquisitices acontecem na cidade. É tanta coisa que você tem que escolher entre duas ou mais coisas em alguns finais de semana (ou o tanto que o seu dinheiro aguenta).

Em pouco mais de 2 meses, já fui em três festivais grandes de música, além de alguns outros shows solos. E vou falar um pouco sobre eles pra vocês.

Visão de um dos 5 palcos do Hardly Strict Bluegrass Festival | San Francisco

Visão de um dos 5 palcos do Hardly Strict Bluegrass Festival | San Francisco

O primeiro festival aconteceu no início de outubro no maior parque da cidade, o Golden Gate Park. O Hardly Strict Bluegrass Festival, três dias dedicados ao estilo bluegrass, um estilo musical similar ao blues e ao jazz, famoso no sul dos EUA. Uma boa oportunidade para conhecer um estilo diferente e bandas menores americanas. Destaco os shows do Conor Oberst, ex vocalista do Bright Eyes, e da banda punk Social Distortion. Ah, e o melhor, era grátis.

E como eu disse antes, com tanta coisa acontecendo você tem que fazer escolhas. Não participei dos três dias do festival porque no domingo eu fui para outro show, Bombay Bycicle Club estava tocando em uma das principais casas de shows de San Francisco, o Warfield.

Um dos palcos no Treasure Island Music Festival | San Francisco

Um dos palcos no Treasure Island Music Festival | San Francisco

O segundo festival que eu participei foi o Treasure Island Music Festival, que acontece em dois dias em uma ilha chamada Treasure Island. Com uma temática pirata, o festival teve shows de Alt-J, Massive Attack, Outkast, entre vários outros. Outra boa oportunidade de conhecer bandas diferentes como o rock/blues/psicodélico do White Denim e o pop/punk das meninas do Bleached. Além da Treasure Island possuir uma das melhores e mais bonitas vistas da cidade de San Francisco.

E, finalmente fechando o mês de Outubro (ufa), aconteceu o Bridge School Benefit Concert, anualmente organizado por Neil Young e sua ex-esposa Pegi Young em Mountain View. O festival tem como objetivo ajudar a Bridge School, escola para alunos com necessidades especiais, e esse ano contou com Pearl Jam, Florence and the Machine, Soundgarden e outros. São tantos shows para um só dia que infelizmente acabam sendo muito curtos.

Mas San Francisco é também terra das esquisitices. Que tal ir em uma festa onde todos estão vestidos como super heróis? Essa é a Super Hero Street Fair, uma divertida festa que aconteceu em setembro. Centenas de super heróis pelas ruas dançando e bebendo a beira da baía.

Minha expressão define o que foi a Folsom Street Fair

Minha expressão define o que foi a Folsom Street Fair…

E falando em esquisitices e street fairs, nenhuma supera a Folsom Street Fair. Acontecendo anualmente a 20 anos, a festa é dedicada a fetiches sexuais e ocupa seis quarteirões da Folsom Street. Espere ver muita gente vestida (?) em couro, chicotes, máscaras e outras coisas que definitivamente não são apropriadas para um blog de família como esse. Chocante, no mínimo.

E isso tudo, foi só em dois meses. Quem sabe o que ainda está por vir…