Pages Menu
Nāo só de Coliseu é feita Roma

Nāo só de Coliseu é feita Roma

Quando ouvimos falar de Roma a primeira coisa que vem em nossa cabeça são as ruínas, o Coliseu, os grandes monumentos de milhares de anos. Ou então o Papa, as imponentes igrejas e sua cultura católica. Mas Roma é muito mais completa do que isso.

Por mais que Roma tenha a maioria da população mais velha e tradicional, pode-se encontrar pela cidade diversos tipos de manifestações e presente cultura da população jovem. Existem bairros com uma forte presença desses jovens, tais como San Lorenzo, Pigneto e Bologna, marcados por festas, artes e movimentos políticos.

Piazza di San Lorenzo

Piazza di San Lorenzo

As artes urbanas tem se destacado cada vez mais no cenário turístico de Roma, com grandes obras enfeitando os muros da cidade, incluindo painéis feitos por artistas conhecidos mundialmente. Ao andar por bairros fora do centro histórico da cidade se percebe a vontade dessa geração de se fazer presente na cidade. Suas opiniões políticas sendo expressas, as músicas com cunho político fazendo mais sucesso, as festas das faculdades tomando maiores dimensões. É muito impressionante como ao andar por esses bairros é possível esquecer completamente que se está em uma das cidades mais antigas.

Porto Fluviale Facce Street Art Tour Roma

Porto Fluviale Facce Street Art Tour Roma

Apesar disso, a cultura tradicional romana não se encontra ameaçada, pois existe um grande sentimento de orgulho de suas raízes. Existe uma incrível harmonia entre o novo e o antigo nessa cidade.