Pages Menu
Primavera na Holanda

Primavera na Holanda

Hoje é 10 de Maio, e estão fazendo 26 graus na minha cidade, confesso que, depois de um longo inverno, estou absurdamente feliz com a volta do calor. Aqui na Holanda, o inverno demora para acabar, e, mesmo em abril, houve dias em que até nevou! A sensação é de que, com a volta do sol, tudo começa a ganhar mais cor, as árvores voltaram a ter folhas e a cidade está cheia de flores.

Para nós, que nascemos em um país tropical, com um verão que dura quase o ano todo e muitos dias de céu azul, é realmente difícil enfrentar os longos meses de frio e pouco sol. Eu, particularmente, não optaria em ir para um lugar com inverno rigoroso novamente, e, apesar da minha experiência na Holanda estar sendo muito boa e gratificante, acredito que o inverno limita muito todo tipo de atividade e deixa as pessoas mais reclusas.

Um pouco do inverno

Um pouco do inverno

Tudo fica mais difícil no inverno, mesmo as coisas mais básicas, como ir ao supermercado ou pegar um trem. A verdade é que: qualquer atividade que envolva contato com o ambiente externo vai ser pensada duas vezes.

Tenho gostado muito de observar a forma como as pessoas daqui ficam felizes com a chegada do verão e, de fato, aproveitam seus dias de sol. Os holandeses fazem questão de aproveitar seus meses de calor da melhor forma. Há muitos festivais, todos os jardins são replantados, as pessoas passam os dias nos parques fazendo picnics, churrascos ou esportes. Outra coisa muito típica na Holanda é o cultivo de flores na primavera, principalmente, o das famosas tulipas holandesas! Todos os parques ficam floridos e muitas partes das cidades também são enfeitadas.

Tive a oportunidade de ir ao Keukenhof no final de março, que é o parque de flores mais famoso do mundo, e achei realmente muito bonito.

Nas fotos vocês poderão ver como é o parque de flores e um pouco do inverno na minha cidade também.

Tulipas holandesas

Tulipas holandesas

Keukenhof

Em Keukenhof

Até a próxima, abraços!