Pages Menu
Primeiras impressões de Enschede, Holanda

Primeiras impressões de Enschede, Holanda

Cheguei na Holanda há 18 dias, mas já parece uma vida. Apesar de ainda ter que me adaptar à algumas diferenças culturais e climáticas (aqui só chove!), as primeiras impressões que tenho daqui não poderiam ser melhores. Enschede é uma cidade universitária de médio porte, à 4km da fronteira com a Alemanha, na qual existem duas grandes universidades holandesas, a Twente e a Saxion, na qual estou estudando.

O dia a dia aqui é bem tranquilo e a qualidade de vida está em cada detalhe, basta pegar a sua bike e rapidamente chegar a qualquer lugar da cidade, que, apesar de não ser grande, oferece muitas opções de lazer e de compras, e a natureza também esta a todo redor.

Saxion

Saxion

Irei estudar Textile Engineering and Management, que é um programa que foca tanto no design de moda quanto no desenvolvimento de tecidos e em disciplinas de business para o mercado de moda, deixando a cargo do aluno escolher sua especialização. A estrutura da universidade e a organização são impecáveis. Aqui temos acesso à tudo o que precisamos, de laboratórios e computadores à esportes e academia. O sistema online para comunicação com professores, acesso a materiais e cronograma também é muito organizado, e desde o inicio de cada período já podemos ter acesso ao conteúdo de cada aula que teremos.

Enschede

Enschede

Passeios pela cidade

Passeios pela cidade

Estou gostando muito da minha nova rotina aqui, a Holanda e os holandeses parecem se esforçar para fazer você se sentir bem vindo e quero conhecer  outras cidades assim que conseguir  organizar minha vida em Enschede.