Pages Menu
Primeiras semanas

Primeiras semanas

 

Auburn University | Estados Unidos

Auburn University | Estados Unidos

My name is Camilla e faço Design Gráfico. Cheguei aqui a duas semanas atrás e vou ficar por um ano e meio.” Essa é a frase que mais repito desde que pisei nos Estados Unidos. Finalmente (thanks God) cheguei, a viagem do Brasil pra cá foi a coisa mais tranquila que aconteceu durante todo o processo. É um alívio e superação estar aqui depois de toda burocracia, vacinas, TOEFL, redações pra universidades, arrumação de mala, despedidas e afins.

Sou do grupo 3 do meu edital, o que significa que ficarei por aqui durante um ano e meio, sendo os seis primeiros meses para estudar inglês. Fui selecionada pela Auburn University, que fica na cidade de Auburn, Estado do Alabama. Aqui é onde vou estudar nessa primeira fase (posso ser direcionada para outra uni após esse primeiro semestre, ou não, pois aqui eles possuem minha major).

Ciências sem Fronteiras | Estados Unidos

Ciência sem Fronteiras | Estados Unidos

A primeira coisa que conheci ao chegar em Auburn foi o Village onde moro. Como a cidade é toda estruturada em função da universidade, a maioria dos moradores daqui moram nessas espécies de condomínios, com vários apartamentos de casa compartilhada. Moro com duas americanas em um apartamento de 3 quartos, sendo todos individuais e com sala e cozinha compartilhada. Cada um tem o seu banheiro, o que é in-crí-vel e muito difícil de acontecer no CsF, pelo que sei através de conversas com vários outros amigos que estão viajando.

A universidade também se mostrou muito bem preparada para o recebimento dos novos alunos intercambistas (vieram cerca de 50 bolsistas só do g3), no que diz respeito a matrícula, plano para alimentação, professores e etc. Quando cheguei as aulas já haviam começado, mas não perdemos nada muito importante. Todo o campus estava em clima de volta as aulas, com barraquinhas espalhadas pelo caminho, oferecendo free foods (Sim! Donuts, água e afins) e outros mimos. Exatamente como vemos nos filmes, esses eventos parecem ser algo realmente comum aqui no país.

Welcome Week | Auburn University | Alabama

Welcome Week | Auburn University | Alabama

O maior impacto até então foi justamente com relação aos estudos, pois o rítmo de aula aqui é mais puxado e com muitas atividades para fazer em casa, o que anda dando um nó na cabeça por causa do tanto de informação que recebemos todos os dias (ainda não deu tempo de adaptar aos novos horários e afazeres do dia-a-dia).

Parece muito pouco tempo fora de casa, mas as experiências e histórias já são um monte. É muito difícil escrever tanta coisa de uma só vez, mas espero que aos poucos eu consiga compartilhar pontos interessantes e curiosos com vocês. Até breve!