Pages Menu
Retorno a Beagá

Retorno a Beagá

Após longos quatorze meses finalmente cheguei ao Brasil. Uma viagem longa, mas que deu tudo certo. Estava me preparando para ela há mais ou menos um mês. Ansiedade enorme!

Foi um intercâmbio incrível e que apenas quem faz consegue explicar. Lugares novos, experiências novas e amigos inusitados. Um grande choque cultural. Amizades que terei pra vida inteira. Tanto com os brasileiros quanto com os estrangeiros.

Não teria uma oportunidade como essa se fosse por conta própria, e acredito que muitos outros também não. Estudar em uma universidade americana não é fácil, nem mesmo barato. E por isso dei o meu melhor nos trabalhos de faculdade.

A adaptação foi um pouco difícil em um primeiro momento, porém aos poucos fui me adaptando até virar um verdadeiro “eugeniense” (eu que inventei, hahahha!). Mas por experiência própria, acho que quatorze meses foram mais que suficientes. Suficientes porque o meu objetivo foi de voltar com uma visão diferente do meu curso, e  ter um senso crítico mais apurado. Vejo que o mundo é gigantesco e as possibilidades de se trabalhar com design de produto é maior ainda. Design não é só fazer um produto bonito e funcional, é tudo aquilo que te fascina e te faz sonhar!

Depois de toda essa experiência, só tenho a agradecer a todos que contribuíram para esses estudos incríveis. Desde os professores e amigos da UEMG até os responsáveis do IIE. Foi um trabalho muito bom, e que não esperava que fosse tão bem feito. Acredito ainda mais no potencial dos futuros estudantes do CsF e tenho certeza que muitos terão o que acrescentar para o Brasil.

Despedida com a turma de brasileiros

Despedida com a turma de brasileiros

Adeus University of Oregon!

Adeus University of Oregon!

Obrigado Eugene! Obrigado University of Oregon!