Pages Menu
Rumo ao intercâmbio: uma nova experiência

Rumo ao intercâmbio: uma nova experiência

Para começar esse relato vale a pena citar alguns dados de referência. A Austrália, meu país de destino, fica a 14.994,57km de distância da minha cidade, Belo Horizonte, em linha reta. Esse fato me rendeu dois voos de 15 horas cada, fazendo a escala em Abu Dhabi por 2 horas. O resultado desses longos voos foi chegar a Sydney mais do que cansada, moída. No dia seguinte, as aulas de inglês começariam e se estenderiam por 2 meses até o início das aulas na Universidade de New South Wales.

As primeiras impressões de Sydney não me impactaram muito. O clima é super parecido com o Brasil, as pessoas são super amáveis e divertidas. O que também contribui pra essa leve impressão do país foi o convívio com mais 35 brasileiros nas aulas de inglês, dava até pra se sentir em casa. Bom, daria pra se sentir em casa se não fosse a constante preocupação com moradia, comida, transporte.

Morar sozinha me impactou mais do que a diferença da língua e da cultura. Deus foi muito bom comigo e me arrumou uma casa boa e barata, mas a rotatividade de pessoas morando nela é altíssima, em dois meses já morei com umas dez pessoas diferentes. Outro aspecto interessante daqui é que tudo é cobrado semanalmente e não mensalmente, fora a mão inglesa que deixa nossa cabeça bem confusa pra atravessar a rua.

O fato de morar na praia também me é surpreendente, correr a noite sem medo de ser assaltada, com certeza, é outro ponto positivo. A saudade de casa sempre aperta, mas sei que nas mãos de Deus, tudo vai me correr bem. As aulas são bem puxadas e os professores exigentes, mas tudo certo, no Brasil também pode ser assim. Aqui do outro lado do mundo acaba que os brasileiros viram mesmo uma família e sempre acontece um churrasco na praia com vários aspirantes ao surf.

Semana que vem já começam as aulas de Design Gráfico na Universidade e me encontro ansiosa pra saber como vai ser. Uma coisa tenho certeza, vai passar muito rápido.

Turquoise Bay, Austrália

Turquoise Bay, Austrália