Pages Menu
Sobre vacas, codornas e o primeiro do plural

Sobre vacas, codornas e o primeiro do plural

A necessidade de administrar meu próprio dinheiro está comigo há um bom tempo, mas devo admitir que nunca fui muito bom em gerenciar o que entra e o que sai. Sempre sobrou um cadinho de mês nos meus salários, e em um país estrangeiro esse problema se torna um agravante ainda maior. Quando se está em um país em que a moeda vale 6 vezes mais do que a do seu, tudo parece muito barato à primeira vista. A maioria das pessoas que conheci que fazem/fizeram parte do CsF tem um ditado: “quem converte, não se diverte”. Até pode ser, mas até que ponto isso é válido? Porque quando chega o fim da sua bolsa e você chega à conclusão que ainda falta um bom tempo até a próxima cair bate um leve desespero. Isso, é claro, sem levar em consideração os atrasos gerados por N outros motivos.

Em tempos de vacas magras é sempre bom desenvolver uma habilidade administrativa mais apurada para evitar viver à base de miojo e café no final do trimestre. Isso, é claro, quando pode se dar o privilégio de comprar o café. No entanto, falando assim, parece muito mais difícil viver com o valor da bolsa do que realmente é. Na verdade, a quantia é muito justa. Dá pra comer, beber, brincar e viajar no final das contas. Contanto que você se organize e controle o primeiro impulso de sair comprando tudo que vê pela frente, não haverá maiores problemas.

Art, Architecture and Design Building

Art, Architecture and Design Building

Agora oficialmente começaram as aulas e, querendo ou não, muitas expectativas já foram criadas. Sempre me disseram que era melhor criar codornas à expectativas, infelizmente isso não é uma coisa que está sob meu controle. Mas tenho ótimos sentimentos pelo que está por vir. Em nosso primeiro dia, tivemos uma visita guiada para conhecer melhor o prédio e o que ele nos oferece. Devo confessar que ainda não consegui superar toda a infraestrutura que é oferecida aos estudantes e a forma que a faculdade está, literalmente, aberta 24 horas para uso. Uma lágrima escorreu no canto de olho quando vi as ferramentas que estavam ao nosso dispor. Processos de impressão que, muitas vezes, estão tão tão distantes de nós, agora se encontram na sala ao lado. Ainda não sabendo lidar com esse sentimento!

Com relação à nossa grade de estudos, temos só 3 matérias e as sextas feiras livres em nosso calendário. O que nos dá mais tempo para desenvolver os projetos da faculdade e aproveitarmos tudo de lindo que essa cidade tem pra nos oferecer. Acho que pela forma em que nos acostumamos a estudar e trabalhar, sobra até tempo demais, haha. O que pode ser uma ótima coisa para investirmos em projetos pessoais e tudo mais que vier em mente. Afinal, agora temos tempo e recursos!

Primeiro do plural

Primeiro do plural

Ah… Tenho falado muito no primeiro do plural aqui porque não disse, mas sim! Ela chegou e estamos aproveitando, turistando, estudando entre todos os outros gerúndios implícitos nessa nossa viagem. Então agora foca nos estudos sem esquecer de curtir tudibom que tem por aqui.