Pages Menu
Spring e Desenvolvimento de Projetos

Spring e Desenvolvimento de Projetos

O mês de março é marcado principalmente pela chegada do spring, o colarzinho tão esperado depois de tanta neve. Nem tanto calor assim, porque tivemos uma quase neve durante esse mês. Eu não viajei e preferi mesmo me apoiar nos meus trabalhos acadêmicos. Aliás, fui um dia para New York porque pela primeira vez senti uma saudade imensa da comida brasileira. Novos brasileiros chegaram também em Março e estão a todo vapor estudando inglês.

Old Library, onde acontecem as aulas de design

Old Library, onde acontecem as aulas de design

Durante um semestre em cada matéria acadêmica, eu trabalhei em quatro projetos. Todos eles têm diferentes prazos para entrega, dependendo do processo e finalização. Aqui, praticamente não fiz nenhuma impressão diferenciada, usamos sempre a impressora a laser da sala de aula, por enquanto. Entre os projetos impressos, tive o desenvolvimento de uma matéria de revista, baseado na competição SDP, Society of Publication Designers (http://www.spd.org/competitions/), um desenvolvimento de um poster convite de uma casa que resgata animais, o Woodstock Farm Animal Sanctuary (http://woodstocksanctuary.org) no qual meu poster foi o escolhido da turma pelo proprietário e por fim um livreto com experimentações tipográficas, encontradas acidentalmente no ambiente. Pra mim, todos os projetos foram muito produtivos. Em outra matéria trabalhamos apenas com documentos não impressos, entre eles um infográfico e mapas com interatividade básica. Mas pretendo falar melhor sobre isso em outro post.

Por ainda estudar inglês, esse semestre me pareceu super atarefado. Isso porque a escola de inglês abrange um pacote de eventos enorme, tudo porque precisamos melhorar o idioma e enturmar o tempo todo. É muito difícil se isolar, os professores sempre dão um jeitinho de encaixar cada aluno em uma atividade diferente. Esse semestre tive que conciliar todos os eventos com as aulas acadêmicas. O festival multicultural reuniu muito mais pessoas e mesas dessa vez e da mesma forma o show de talentos (até eu me apresentei dessa vez!).

Um dos eventos culturais, Passaport Event

Um dos eventos culturais, Passaport Event

Talent Show Suny New Paltz

Talent Show Suny New Paltz

Apesar de tantas vezes me sentir muito atarefada e sem tempo para respirar, a universidade nos faz pensar a todo momento que esse é o melhor estilo pra se viver. Assisto uma aula que nos orienta como formular currículos, portfolios, como ser entrevistado para estágios ou empregos regulares e sempre nos é lembrado como toda participação extra-curricular é valiosa.

Bom, esse foi o iniciozinho do spring. Nos próximos posts eu espero detalhar melhor esse semestre.