Pages Menu
Uma volta pela cidade, Sydney, Austrália

Uma volta pela cidade, Sydney, Austrália

A minha cidade de destino e moradia é Sydney, Austrália . A cidade é simplesmente a mais importante do país. Não é a capital, mas tem uma influencia significativa na construção e reconhecimento do país para o mundo. Possui 4,5 milhoes de habitantes e seu idioma oficial é o inglês. Porém ao andar pelas ruas da cidade se ouve de tudo, muitas culturas misturadas e juntas numa só cidade. A moeda é o dólar australiano que fica em torno de R$ 2,15 na conversão. É uma grande metrópole com várias opções de lazer e negócios.  Essa cidade é bem parecida com o Brasil. Não me impressionou muito comparada a outras cidades do exterior. O clima é bem parecido, com verões bem quentes e invernos não tão frios. Porém venta bastante, no verão ou no inverno o vento está sempre presente. A chuva esse ano também foi incessante, vários nativos falaram que não era assim, mas esse foi um “soaked year”.

Os principais pontos turísticos estão ao redor da Opera House. A famosa obra arquitetônica, onde vários shows e operas acontecem. O complexo envolve a Harbour Bridge e Circular Quay de onde saem as ferrys e barcos para ilhas e costas de Sydney. O lugar sempre tem turistas e fica lotado nos eventos especiais que sempre acontecem por ali. Um bom passeio é ir até a Opera House e caminhar até o Botanical Gardens de onde se tem uma visão maravilhosa do complexo. O Jardim é muito bonito, cheio de jardins bem planejados e pássaros nativos que são o orgulho da cidade. Dali pode-se andar até o Hyde Park, também famoso. Bom para um piquenique e algumas fotos perto do centro da cidade. Um outro lugar famoso e bom para passear é a Darling Harbour. O lugar é um braço do mar rodeado de restaurantes chiques e boates famosas. Todo sábado a noite no mar acontece um show de fogos de artifício com música e show das águas. O Hard Rock Café se encontra ali perto também em um shopping super charmoso. As luzes da noite encantam a todos, juntamente com todas as atrações turísticas da região (Aquário, Museu de Cera, Cinema).

A qualidade de vida aqui é sim algo impressionante. O salário mínimo é algo em torno de $ 17,00 a hora. E isso é para os trabalhos mais simples como garçonete, diarista e trabalhos no Brasil considerados inferiores. Um pedreiro aqui ganha em torno de $ 23,00 a hora. Ganhando tão bem os residentes de Sydney podem viver com qualidade aproveitando ao máximo da infraestrutura que a cidade oferece para lazer. São muitos parques e praias para curtir o verde da natureza ou o azul do mar. Tudo fecha mais cedo, em torno das 17h. Então a noite é mais para aproveitar com a família o que contribui para que a qualidade de vida aqui seja ainda melhor. O que chama atenção de todo brasileiro porém, é a segurança. Mulheres podem andar na rua até tarde sem ficar com medo de serem assaltadas ou coisas do tipo. A liberdade mental e física que se ganha morando em um cidade onde você se sente seguro não tem preço. As pessoas geralmente são honestas e são cuidadosas umas com as outras. Dificilmente se houve sobre um assalto ou coisa similar.

O transporte público é bom e funciona. Os ônibus têm seus horários em aplicativos e podem ser rastreados para saber se houve algum atraso, ou adiantamento, o que geralmente não é o caso. O sistema de pagamento em minha opinião que é meio falho. Você compra a zona que você pretende andar (ex 3km é zona 1) e passa esse cartão ao entrar no ônibus. Acontece que ninguém checa se você está passando a zona certa e normalmente a maioria dos intercambistas não sabem onde começa e termina a outra zona. Se um fiscal te pegar passando a zona errada você tem de pagar uma multa de $ 200, mesmo se você fez sem querer. Obviamente os preços entre as 3 zonas mudam respectivamente, de acordo com a distância. Mas se quer evitar confusões e ser saudável, aqui você encontra muitas ciclovias e é bem fácil pedalar por elas, e bem seguro também. Aqui eles levam as leis bem a sério, e não precisam ser vigiados para fazerem a lei funcionar.

Assim se constrói um país onde confiança e credibilidade fazem o país crescer e ser destaque mundial. Conhecido internacionalmente pela qualidade de vida oferecida a seus habitantes.

“Vivid Sydney, um evento que acontece uma vez por ano em Sydney regado de design, luz e cor.”

“Este é o complexo mais famoso da cidade, a Opera House com o Opera bar e a Harbour Bridge. Aqui sempre está cheio de turistas e eventos acontecendo.”

“Quem pensa em Austrália e não pensa em Canguru? A apenas 2 horas de Sydney eles correm soltos e adoram tirar fotos em troca de um pedaço de pão ou de fruta.”

“Costal Walk é uma caminhada de 5 km ao longo das mais famosas praias de Sydney que inclui Cooge e Bondi. Um ‘must to do’ para quem visita a cidade”

“Essa é a Universidade de New South Wales (UNSW), onde sou aluna. Esse é só um pedacinho dela, ela é gigante e tem todas as facilidades que um aluno pode pedir.”