Pages Menu
Vida cultural de Eugene

Vida cultural de Eugene

Nesse post vou aprofundar um pouco sobre a cidade que moro: Eugene. Uma cidade muito interessante e que considero como uma cidade universitária. Vou abordar uma característica muito interessante dela: por um lado existe a cidade ao redor do campus e por outro existe uma outra cidade fora desse campus. Percebi isso depois de um bom tempo morando nela e agora compartilho com vocês.

No campus, estudantes universitários fazem dela um clima animado, bonito e jovial. A arquitetura é moderna e sempre estão fazendo reformas para mantê-la em alto nível. A infraestrutura é incrível e a universidade é independente com seus dormitórios, hospital, restaurantes, estádio, academia e bibliotecas. Tudo de melhor para servir aos estudantes.

Willamente River

Willamente River

Vendedor Voodoo doughnuts

Vendedor Voodoo doughnuts

Já mais para o centro encontramos pessoas mais velhas e que incorporam bem o clima hippie do oeste dos EUA. Podemos encontrar uma culinária diversificada com seus hambúrgueres gourmets e pizzas variadas. Um lugar que adoro e é bem famoso é o “voodoo doughnet” onde fazem doughnets com sabores um tanto quanto bizarros como, por exemplo, o doughnet de caramelo e bacon. O clima é muito agradável e sem stress. Uma cidade muito pacata mas muito bonita. A cidade possui bastante verde e uma área em que podemos desfrutar da natureza. Bicicleta é considerada um meio de transporte muito comum e todos respeitam quem utiliza.

Chega de falar e vamos ver. Separei esse vídeo que não foi feito nem editado por mim, mas gosto muito dele e queria compartilhar com vocês porque podemos perceber o “clima” ao redor do campus. Não mostra muito a parte central da cidade, mas da para ter a noção de como ela é. Abraços e até a próxima!