Pages Menu
Visita

Visita

Depois de nove meses fora de casa, em um outro país, acredito que não só para mim, mas para todos os intercambistas, chega um momento que sentimos uma forte saudade. Não só do Brasil e da família, mas de tudo que está associado ao sentimento de Casa. Para minha felicidade nesse momento meu coração foi acalmado com uma visita.

Minha irmā, a quem eu não via à um ano e meio, devido a um intercâmbio que ela havia realizado no ano anterior, voava do Brasil para passar vinte dias comigo. A partir do momento em que foi organizada a vinda dela para a Itália, toda minha cabeça estava voltada para a sua chegada, programava o que fazer, onde a levar para comer, o que mostrar a ela e quais viagens iríamos fazer juntas. No dia 17 de maio ela chegou, com uma mala cheia de casa para mim.

Dentre viagens e passeios pude mostrar a ela um pouquinho do que estava sendo minha vida. Cada canto da minha casa, as pessoas com quem eu moro, o mercado onde faço compras, meu restaurante favorito, minha estaçāo de metrô, cada um dos mais especiais cantinhos dessa cidade. É uma sensação tāo boa poder mostrar tudo isso a alguém, afinal, você pode explicar o quanto quiser, mas jamais seremos capazes de fazer o outro entender por completo como foi sua experiência. Com ela aqui, fui capaz de proporcionar a ela um pouco mais do que está sendo esse intercâmbio, fazê-la entender porque sou tāo apaixonada com essa cidade e fazê-la se apaixonar um pouquinho também.

Um dos passeios que fizemos

Um dos passeios que fizemos

Além de tudo isso, com a vida dela o coração é acalmado, recebe um pouquinho de paz, por estar outra vez em meio do que tāo bem reconhece. Uma pequena lembrança do que está a te esperar, o que ajuda também a passar pela dificuldade da despedida do intercâmbio.

Vinte dias parecem muito pouco para tudo isso e, de fato, no fim ficamos desejando por mais. Sāo muitas novidades para serem contadas, muitas coisas para se mostrar, passa muito rápido, afinal como se mostrar tudo o que vivemos em nove meses em apenas vinte dias? Porém, logo teremos tempo incontável para contar tudo e mais, para mostrar a todos nossas fotos, nossos cartões postais e toda bagagem nova que adquirimos.